Somos a Mercosul FM

No ano de 1982, logo após o fim das Sete Quedas, era latente a necessidade da cidade de Guaíra ganhar um meio de comunicação que representasse a sociedade e fosse uma voz das reivindicações da população.

Com esta ideia surgiu no dia 30 de março de 1984 a Rádiodifusora Siriema Ltda. Uma das primeiras emissoras do Paraná a operar em frequência modulada. Ermínio Vendruscolo e Albino Guzella foram os sócios proprietários, os responsáveis por descerrarem a faixa inaugural e ligarem o transmissor na frequência 89,7.

Começava ali a história de uma das mais famosas rádios FM do Paraná. Superando obstáculos, a Rádio Siriema foi criando seu espaço e conquistando cada vez mais fãs por toda a região, se consolidando como um meio de comunicação forte, dinâmico e moderno.

Diversos nomes do rádio nacional tiveram a oportunidade de passar pelos estúdios da Siriema, assim como artistas de renome que deram as suas palhinhas nos microfones da emissora.

A qualidade superou a tradição e a Rádio Siriema impôs sua condição líder, promovendo a cidade e gerando um status invejável no seio da comunicação social do Estado do Paraná.

Nos seus anos de história, a Siriema passou por transformações, mudou de frequência, esteve em rede nacional, mas nunca deixou de ser a rádio oficial da cidade.

No ano de 1998, passou para as mãos da Rede Mercosul de Comunicação, da cidade de Curitiba. Com uma programação diferenciada e sob a nova direção, a Rádio Mercosul de Guaíra ganhou folego e empregou uma modernidade na forma de comunicação. As mudanças foram benéficas para que a Rádio Mercosul FM continuasse a ser orgulho da cidade.

Menu Title