Temporal causa estragos e arrasta motos em Foz do Iguaçu e no ParaguaiFoz do Iguaçu | 12/01/2021 | 16:13 | Catve/ABC Color
13/01/2021 10:54 em Novidades
Fortes chuvas registradas na fronteira do Brasil com o Paraguai causaram estragos na manhã desta terça-feira (12). Forte enxurrada arrastou motos e carros pelo centro das cidades e alagou estabelecimentos comerciais.

 

Segundo meteorologista do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), em Foz do Iguaçu a chuva começou por volta das 13h. Em 15 min foram 18,6 mm de acumulados e em duas horas choveu aproximadamente 29,6 mm.
 
Ainda, segundo a Defesa Civil do município, em algumas regiões da cidade choveu cerca de 60 milímetros em apenas 30 minutos.
 
Imagens mostram a força da água na Avenida JK em Foz do Iguaçu e também nas ruas do Paraguai.

 

Mais chuva

 

Ao meio-dia de terça-feira (12) a Direcção de Meteorologia e Hidrologia divulgou um novo boletim de alerta meteorológico anunciando grandes probabilidades de que no decorrer da tarde se registem novas precipitações com descargas eléctricas e rajadas de vento "moderadas a fortes" em vários pontos do país.

 

"Tempestades se desenvolvem na área de cobertura e não está descartado que algumas gerem fenômenos climáticos severos nas primeiras horas da tarde de hoje", indica a previsão.

 

Esses fenômenos afetariam os departamentos central, sul e leste da Região Leste e as áreas sul e oeste do Ocidente. Especificamente, o alerta é direcionado aos departamentos de Alto Paraná, Boquerón, Caaguazú, Canindeyú, Cordillera, Guairá, Itapúa, Paraguarí e Presidente Hayes .

 
COMENTÁRIOS